Por Lauro Parente – General Manager
O número é simbólico, marca uma das conquistas de uma jornada que começou no final de 2019, como um projeto para compilar as notícias do ecossistema da arbitragem.
No dia 20/02/20, realizamos o nosso último evento presencial, o Canal Arbitragem já figurava como media partner, um nome pretensioso para época, mas foi através dele que divulgamos o conteúdo de um HardTalk em Nova Iorque, para os que não puderam estar presentes.
Nos meses seguintes, a pandemia arruinou o planejamento daquele ano, e decidimos então, usar o nosso “media partner” para virtualização de parte destes projetos. Naquela altura, acreditávamos que em poucos meses voltaríamos ao normal, seja lá o que isso signifique.
Contudo, a realidade foi outra, e hoje, ao longo destes 14 meses mais imprevisíveis da história recente, migramos todos os nossos projetos para o Canal Arbitragem e com isso alcançamos resultados surpreendentes.
Mais de 100 vídeos, 80 horas de conteúdo, 40.000 visualizações, 12 mil horas de exibição, 340 mil impressões, 35% de audiência estrangeira. Sem nos esquecer do nosso papel de promover a diversidade, nossos eventos contaram com 45% de participação feminina. Somos o mais relevante canal do YouTube sobre ADR, Contencioso e Arbitragem.
Hoje estamos seguros com a nossa missão, e abertos as múltiplas possibilidades de contribuir com a Arbitragem no Brasil e no Mundo, já transmitimos eventos de Angola, Portugal, Reino Unido, Uruguai, Espanha e os Estados Unidos, conectando não apenas esses países, mas culturas e pessoas.
Além disto trouxemos o cliente para opinar, debatemos a relação de Shakespeare e o Direito, entrevistamos os principais nomes da Arbitragem Internacional, tocamos em temas sensíveis na gestão de pessoas em escritórios, entre tantas outras iniciativas.
Tudo isso graças as advogadas, advogados e todos os profissionais que, de alguma forma, orbitam este ecossistema. Muitos destes profissionais podem ser vistos em nosso Canal do YouTube e demais mídias disponibilizando a sua imagem, credibilidade e conhecimento para criarmos a nossa história.
Nossos mantenedores e apoiadores também são fundamentais financiando o nosso projeto, acreditando que é através do debate e da divergência que se faz ciência e evolução.
Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, a volta dos eventos presenciais, a manutenção do material online, o conteúdo relevante, a busca da notícia onde a regra não é a publicidade.
Apesar das ainda insistentes imprevisões, temos a certeza, que com a ajuda de todos os steakholders do nosso canal, venceremos estes desafios.