Por Lauro Parente – General Manager 

O número é simbólico, marca uma das conquistas de uma jornada que começou no final de 2019, como um projeto para compilar as notícias do ecossistema da arbitragem.

No dia 20/02/20, realizamos o nosso último evento presencial, o Canal Arbitragem já figurava como media partner, um nome pretensioso para época, mas foi através dele que divulgamos o conteúdo de um HardTalk em Nova Iorque, para os que não puderam estar presentes.

Nos meses seguintes, a pandemia arruinou o planejamento daquele ano, e decidimos  então, usar o nosso “media partner” para virtualização de parte destes projetos. Naquela altura, acreditávamos que em poucos meses voltaríamos ao normal, seja lá o que isso signifique.

Contudo, a realidade foi outra, e hoje, ao longo destes 14 meses mais imprevisíveis da história recente, migramos todos os nossos projetos para o Canal Arbitragem e com isso alcançamos resultados surpreendentes.

Mais de 100 vídeos, 80 horas de conteúdo, 40.000 visualizações, 12 mil horas de exibição, 340 mil impressões, 35% de audiência estrangeira. Sem nos esquecer do nosso papel de promover a diversidade, nossos eventos contaram com 45% de participação feminina. Somos o mais relevante canal do YouTube sobre ADR, Contencioso e Arbitragem.

Hoje estamos seguros com a nossa missão, e abertos as múltiplas possibilidades de contribuir com a Arbitragem no Brasil e no Mundo, já transmitimos eventos de Angola, Portugal, Reino Unido, Uruguai, Espanha e os Estados Unidos, conectando não apenas esses países, mas culturas e pessoas.

Além disto trouxemos o cliente para opinar, debatemos a relação de Shakespeare e o Direito, entrevistamos os principais nomes da Arbitragem Internacional, tocamos em temas sensíveis na gestão de pessoas em escritórios, entre tantas outras iniciativas.

Tudo isso graças as advogadas, advogados e todos os profissionais que, de alguma forma, orbitam este ecossistema. Muitos destes profissionais podem ser vistos em nosso Canal do YouTube e demais mídias disponibilizando a sua imagem, credibilidade e conhecimento para criarmos a nossa história.

Nossos mantenedores e apoiadores também são fundamentais financiando o nosso projeto, acreditando que é através do debate e da divergência que se faz ciência e evolução.

Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, a volta dos eventos presenciais, a manutenção do material online, o conteúdo relevante, a busca da notícia onde a regra  não é a publicidade.

Apesar das ainda insistentes imprevisões, temos a certeza, que com a ajuda de todos os steakholders do nosso canal, venceremos estes desafios.

 

Abrir Chat
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?